Primeira Semana
Bali é uma ilha relativamente pequena, mas as distâncias entre um lugar e outro se tornam enormes por causa do transito. Nós chegamos a fazer 40 km em 2hrs e 40 minutos. Então o ideal é você escolher uma região da ilha e ficar por lá, desbravar tudo, depois partir e se hospedar em outra região e fazer o mesmo, caso contrário você irá passar mais da metade do seu dia no transito se deslocando de um lado para o outro em horas intermináveis de transito.
Nossa primeira semana nos dedicamos a ficar em Uluwatu, região ao sul de Bali conhecida por ser a meca dos surfistas e de praias lindas. Não tenho como negar, Uluwatu é a nossa cara, tudo lá tem o nosso jeito, a nossa vibe, o nosso espirito desapego e de bem com a vida. Passamos dias maravilhosos lá, só na base de buscar a onda perfeita indo de uma praia para a outra, sombra, água fresca, belas paisagens e surf, muito surf. Para isso alugamos uma lambreta, que em si já é uma super experiencia em Bali, e desbravamos Uluwatu de cima a baixo. Era muito divertido, até abastecer a motinha era uma experiência, uma oportunidade de conhecer e conversar com as pessoas. Balineses são muito gentis e prestativas…as vezes parece até que eles exageram na dose, mas depois de um tempo você vê que esse é o jeito deles. Esse pedacinho de Bali arrebatou nossos corações.
Resumão do que fizemos em Uluwatu:
HOSPEDAGENS: Sal HOtel- Na praia de Bingin, o dono é um português surfista super bacana, nosso quarto ficava na cara do mar. Uma delicia. Ficamos lá os 2 primeiros dias só.
Anantara Uluwatu- Luxuosíssimo, imponente, construído em cima da praia de Impossibles, lugar indescritível! Amamos tudo..inclusive o preço, porque a principio parace ser caro(muiiiito caro para os padrões de Bali), mas baratissímo comparado ao resto do mundo.Já nos hospedamos em hotéis bem mais caros nos EUA e Europa que não chega nem no dedão mindinho da experiência que o Anatara lhe proporciona. Valeu muito a pena!
PRAIAS- A bordo da lambreta conhecemos todas. Blue Point(o creme de la crema dos surfistas), Padang Padang, DreamLand, Bingim Beach, Balangan, Impossible (que é um praia que só tem acesso por escadarias construídas nas pedras, o nosso hotel tinha um elevador que levada os surfistas até o mar e depois buscava..xiquérrimoooo!)
RESTAURANTES- Single Fin(que é também uma loja de surf em hipada da praia de Uluwatu, em Blue point)
OM Burguer-Bem caro, mas o suco de lá era maravilhosooo!!
360-Restô do Hotel Anantara-TOP!
Mango Tree Cafe- Delicioso
The Brother-Restaurante do hotel de mesmo nome. Comida BBB. Boa Bem servida e Barata.
Tiveram vários outros restaurante que as vezes nem tinha nome, mas a comida era divina. Vale explorar a culinária aqui sim. Há! e o restaurante brasileiro que serve PF com arroz e feijão por 5 dolares não encontramos nenhum dia aberto. Acho que estavam de férias. rsrsrsr
PASSEIOS- Templo de Uluwatu ou Pura Uluwatu significa templo de pedra. O templo foi construído no alto de um penhasco em frente ao Oceano Índico. Sua posição foi estrategicamente pensada para proteger a ilha dos maus espíritos do sudeste. Quem domina o templo são os macacos, alias, ô povo pra gostar de macaco esses balineses viu!, mas tem uma explicação, em Bali os macacos são considerados sagrados. Acredita-se que eles protegem os templos contra os maus espíritos. E em Uluwatu existem centenas e centenas deles! Só não mais do que no templo dos macacos em Ubud, mas isso falarei em outro post. No templo aproveitamos para assistir a apresentação da dança kecak, típica dança balinesa. É um experiencia bacana, vale a pena

Beijos Perfumados
Olivia
Fantástico !!!!