Pensamentos soltos, Refletindo

Depende da Importância que VOCÊ Dá!

Alguém esses dias me fez uma pergunta que me deixou reflexiva, principalmente porque a pergunta tinha um jeitão de afirmação. Ela disse assim: “Fran como pode você ser tão intransponível, tão indiferente as opiniões alheias, as críticas? Nada te atinge mulher! Eita Coração forte, de ferro duro.” Confesso que isso de imediato me soou como um elogio.😀 Nem pensei duas vezes para responder, e disse mais ou menos assim: Olha, atinge sim, mas só quando é de verdade, quando é pra mim de coração, não abro meu coração para opiniões que não quero. Principalmente os dos falsos moralistas. Críticas construtivas são sempre bem-vinda, mas as levianas eu deixo com quem me deu. E fui embora feliz, me sentindo lisonjeada mesmo.
Afinal, ela acertou, coração forte é comigo mesma❤😉

Dai cheguei em casa e fiquei pensando que a nossa sociedade anda tão insegura, tão frágil quanto a si mesmo que qualquer coisa atinge fácil. Mas por que?!? Pensando cheguei a conclusão que é culpa do tal “auto conhecimento”, num época onde tudo esta fácil, rápido e simples, ninguém esta disposto a dedicar tempo para saber quem realmente é. E isso deixa a pessoa vulnerável a toda e qualquer opinião atravessada e mentirosa.Descobrir a respeito de si pode ser um caminho libertador para si mesmo. Pense bem.

 

Gente, sinceramente, quem conhece a si mesmo não fica ligando para quando alguém te ofende ou te julga de forma errada, quem se conhece não se abala quando alguém fala algo que você sabe ser não verdadeira sobre você! Até mesmo porque eu acredito fortemente que quando alguém te ofende com palavras ou palavrões ela está dizendo mais sobre ela, sobre como ela se sente quando esta na sua presença, do que sobre você. Isso não quer dizer que eu dou risada toda as vezes que alguém fala mal de mim, o fato é que eu não deixo isso me afetar, as vezes até acho bem chato as pessoas fazerem isso, mas isso não me tira o sono, nem tempo e ainda comprova que a pessoa tem um caráter duvidoso. A importância que dou é zero, ou seja, isso não irá afetar meu dia, minha alegria. Tenho na verdade uma tristeza pela pessoa, sabe por que? Porque das habilidades mais incríveis e constantes que o mundo tem é o de dar voltas, e ele dá muitas e muitas voltas.

foto 1.PNG

Beijos Perfumados

Olivia

Standard

One thought on “Depende da Importância que VOCÊ Dá!

  1. Pingback: Nós e o que falamos sobre os outros | OLIVIA FIGUEIREDO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s