Pensamentos soltos, Refletindo

Nós e o que falamos sobre os outros

perceba

Começo minha reflexão com essa frase principalmente porque ela é algo que médicos, psicólogos, psiquiatras, cientistas afirmam com frequência.NÃO SOU EU QUE ESTOU AFIRMANDO viu? Mas é uma coisa que sempre falei e quanto mais o tempo passa, mas tenho certeza disso.Tudo quanto você fala sobre uma pessoa, principalmente as ofensas, ou frases cheias de indiretas, seja na cara ou seja pelas costas, no fundo é tudo aquilo que na verdade você precisa trabalhar em si mesmo.

Chismes-Ofensas-Mentiras

Não existe isso de alguém apontar o dedo para você e dizer que te conhece. Tem muita gente que nunca viveu do seu lado, que não faz parte da sua vida no dia a dia, que nem nunca foi na sua casa, que nunca teve uma relação de amizade, mas que no entanto tem a ousadia de dizer que sabe quem você é. MENTIRA. Pior que isso acontece principalmente nas nossas famílias né? Aquele parente, primo que você só vê uma vez por ano, ou aquele irmão distante da sua mãe que você nem lembra o nome, até mesmo aquele meio irmão que não passou a vida com você, que não compartilha os mesmos valores, que na maior parte da sua vida você não sabia da existência dele, gosta de afirmar “verdades” sobre. Simplesmente ignore. Não aceite.

NAO IMPORTA

 

Por outro lado, se você é o alvo das ofensas, das frases indiretas e recadinhos de pessoas que adoram mal dizer os outros e que não tem a coragem e a grandeza de falar isso com você diretamente, nem de trabalhar isso nelas mesmas. Eu já falei aqui e repito, não é frieza, não é ter coração de pedra, é sim ter maturidade de saber quem você é (porque só você sabe quem você é, ninguém além de você sabe do que o seu interior é feito), e não pare sua vida para dar respostas e nem importância para o que os outros falam. De verdade.

Beijos de Amor

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s