Virou vício, já mostrei looks com essa proposta aqui e aqui.
As musas inspiradoras desse estilo foram as atrizes Audrey Hepburn e Grace Kelly, hoje em dia quem adora, e vive desfilando produções lindas a la “ladylike” é a Dita Von Teese.
Saias rodadas/gôde, cores em tom pastel, fita e laços no cabelos,cintura marcada, acessórios delicados com toque bonequinha, colar de pérolas, tecidos como renda/tules florais e póas, tecidos leves(misturar tecidos leves com estruturados tem tudo a haver,arrisque!); sapatos como escarpins, mary jane(mais conhecido como sapato boneca), cap toe (escarpin com a ponteira de cor diferenciada,para as mais moderninhas), babados, franzidos e aquele rostinho de inocente e pura é mais conhecido como estilo Lady Like, que surgiu nos anos 50/60 e que fazem sucesso até hoje (minha aposta é que vai bombar essa tendência nas próximas estações).
Trago hoje uma produção que usei uns tempos atrás que tem tudo a ver com a “nova lady like”. Nova?!?! Sim! nova e moderna a saia midi veio para acrescentar um tom bonequinha nesse estilo que está em todas as esquinas nessa estação. Estruturada, com cintura marcada e de preferência com um sapato que alongue para não achatar, principalmente as baixinhas como eu (use de preferência sapatos que mostre o peito do pé, como os escarpins), a saia midi é outra peça que está cada vez mais presente nos looks de strett style. Juntar essa duas tendências é acertar como certeza.
Top:Forever21|Saia e Colar:Zara|Escarpin:Schutz|Bolsa:Fendi|Pulseiras:Vivara e Pandora
Beijos perfumados
Olivia
Pingback: Green Day |