Gravidez & Maternidade

Yoga na Gravidez

Vários estudos ja comprovaram que os benefícios da ioga ou yoga durante a gravidez são imensos.Além da melhora no equilíbrio mental, a atividade também estimula a flexibilidade corporal e ajuda a gestante a manter uma boa postura, prevenindo as dores nas costas. Também prepara o assoalho pélvico – músculos localizados na região entre as pernas que ajudam a controlar o ânus, a vagina e a uretra – para o parto normal. Alem disso tudo a yoga aumenta a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço tão comum no fim da gestação. Como os exercícios de respiração fazem com que o coração bata mais depressa, os rins também passam a funcionar mais rápido, minimizando a retenção de líquido, que provoca o inchaço. Para alcançar os benefícios da ioga, é necessário regularidade nas aulas. Importante que gestante faça a atividade, no mínimo, duas vezes por semana. Se já praticava os exercícios antes de engravidar, ela pode começar já no primeiro mês de gestação. Caso contrário, é mais indicado iniciar após o terceiro mês. Não há limite para parar com os exercícios durante a gravidez. Eu estou no nono mês e ainda praticando. O mais importante é sentir-se bem nas posições e, claro, sempre conversar com o seu obstetra.

As polemicas invertidas. Muitos defendem que não podem, outras defedem que podem. NO meu caso minha medica liberou e eu me comprometi a praticar ate quando me sentisse bem, caso contrario iria parar. Importante ressaltar que eu ja praticava invertidas a muito tempo, e por uma dose extra de segurança (e pelo equilíbrio do barriga) voltei a praticar perto de alguma parede para aumentar a segurança.

Eu nao pratico a yoga como filosofia de vida como muitas pessoas fazem, não faço meditação ou fico entoando mantras por exemplo (minha meditação se chama oração), mas compartilho de muitos princípios propagados por ela, como auto conhecimento e domínio do seu corpo, desejos e vontades, e as posições conhecidas como asanas (que são só uma parte da filosofia em si) me tem sido muito benéficas ao longo dos anos de pratica (pratico desde 2007), principalmente na respiração que melhora a circulação e aumenta seu domínio sobre seu corpo.

Invertida ate no ultimo mes. Me sentia sempre muito melhor.

Lembrando que toda atividade fisica deve ser liberada pelo medico obstetra antes de voce iniciar. E quem planejando engravidar eu super recomendo iniciar alguma atividade física acompanhada de um profissional porque esse fato ajuda muito durante a gestação, eu me vi livre de vários sintomas que muitas gravidas reclamam e minha medica me garantiu que se deve ao fato de eu ter uma vida saudável antes da gestação. Então fica a dica.

Beijos Barrigudos

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s