Uma peça que nunca tinha me pegado era o colete. Não sabia direito como usar e me achava engraçada com eles. Isso foi até a barrigona chegar, porque agora é difícil me pegar num look sem eles! Logo que recebi o positivo fui dar uma olhada nas nas minhas pastas de referências de grávida no Pinterest (sim eu já tinha uma desde a primeira gestação) e percebi que a maioria dos looks e referencias que me agradavam tinham jaquetas, blazers e coletes. Quanto mais a barriga cresce mais esquisito a gente acha o corpo (por mais que eu saiba que é natural ainda estranho ver aquele tamanhão de barriga!) e o colete é uma peça ótima para afinar a silhueta, ou seja, ajuda muito a grávida aqui a se sentir mais normal!
O colete afina porque corta sua silhueta, e quanto maior o contraste com a peça debaixo, maior essa impressão. Acabei comprando coletes e quimonos como se não houvesse amanhã (quero um de cada cor hahaha), comecei a reparar que a peça está em alta – achei vários modelos na Zara, na Forever21 e até mesmo na Renner! Com o calor que anda fazendo a dica é usar o colete como terceira peça e incrementar os looks sem morrer de calor!
O colete preto de alfaiataria é o mais coringa de todos. Funciona pra quem trabalha em escritório e também no look descontraído de final de semana! Já os outros são ótimos pra momentos de lazer.
Colete branco de alfaiataria = acúmulo de elegância, faz qualquer look bobo ficar chic!
E por fim, colete de couro! Impressionante como levanta os looks mais básicos, né? Em BV fica dificil usar esse modelo porque ele esquenta bem, mas para as gravidinhas do Sul e Sudeste são uma otimá opção!
Beijos Barrigudos
Olivia