Gravidez & Maternidade, LookDoDia

Grávida Fashion

Todo mundo quer ficar bonita sempre. Eu queria isso também para a minha vida de grávida.Bastou eu ver o resultado positivo no exame pra começar a pesquisar: rodei meia internet atrás de tudo que vocês podem imaginar! O que poderia comer, o que evitar, quais cosméticos poderia usar, livros, ideias para quartinho e mil referências de looks de grávida.
Adoro me planejar e não seria diferente nessa fase, principalmente por ser a primeira vez que passo por isso!

Confesso que os enjoos do primeiro trimestre fiquei bem desanimada. Depois veio o desespero das roupas apertadas, cada dia era uma roupa que não entreva mais. E o mais engraçado é que você não ganha UMA GRAMA sequer de peso, mas seu corpo alarga de uma maneira surreal. Tenho hábito de além de me pesar, tirar as minhas medidas. E já na 7° semana (descobri a gravidez com 5 semanas, no final de janeiro) já tinha ganho 4 centímetros de cintura mesmo o peso na balança ter permanecido o mesmo.

Mas ai resolvi fazer algumas coisas que me ajudaram muito e que podem ajudar também algumas gravidinhas de plantão:
1. Primeiro fiz um “limpa” temporário no meu armário. Tirei todas as roupas que amava e que estavam me fazendo sofrer por não entrar nelas e guardei todas em uma mala e armazenei na parte de cima do meu armário.
2. Depois reconfigurei a forma de guardar as roupas restantes. Experimentei todas as outras roupas e selecionei todas aquelas que poderiam ser usadas na maior parte do tempo da minha gestação e pendurei bem a vista ( o restante guardei em gavetas)
3. Comprei roupas novas de forma consciente (como assim Fran?). Usei 4 critérios: 1.Não comprar muito; 2. Preferencia por vestidos (por serem mais leves, além de facilitar as idas incessantes ao banheiro); 3. Tecidos que alargam e/ou estiquem bastante (como tricô, malhas em geral ou com mistura de algodão e lycra) assim você consegue usar até o final da gravidez; e por último
4. FUGI da horripilante moda gestante (na minha opinião, okay?). Para isso preferi comprar roupas “normais” no tamanho M, ou seja em 2 tamanhos maiores ao daquele que custumava usar antes de engravidar.

Eai o que acharam? Abaixo alguns dos meus looks que estou usando muito nessa fase. Depois postarei cada um com detalhes.

Aqui com 6 meses

5 meses quase 6

4 meses..buxinho pequenino ainda

Beijos Grávidos

Olivia

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s