Gravidez & Maternidade

i vou ser Mãe!

Existe aquela crença que não se deve contar sobre a gravidez para ninguém antes das 12 semanas,
e apesar de não acreditar muito nessas coisas decidimos não contar antes. Creio que felicidade não compartilhada, ou tardiamente compartilhada é mais saudável! Há! e gente, não se pergunta se alguém está grávida né?- é um momento muito delicado e pessoal… Espero que entendam que precisei esperar o meu momento pra dividir com vocês. Eu sei que esse momento pode ter demorado (já estamos de 6 meses, caminhando para o sétimo), mas cada um tem o seu tempo, e esse foi o meu. E a real é que decidi contar principalmente porque ficou quase impossível esconder a barriga e não queríamos ficar mentindo, caso contrário estaria em segredo ainda. Então mês passado postei um vídeo no instagram (me segue lá, @francisoliviacampos para poder ver!) do momento que contei para minha mãe minha gravidez e foi um estouro! Bombou! Foi bem legal. Nossa caixa de mensagem, inbox, whatsapp ficou cheia, muito cheia de carinho e amor, foi bem gostoso mesmo.

Nosso filho deve nascer em Setembro, e desde que começamos a contar para aqueles que estão a nossa volta (no começo só nossa família sabia), temos recebido tanto carinho que posso afirmar com certeza que nunca estive tão feliz! Contamos para a família em Abril (logo após fazermos o primeiro ultrassom morfológico e completarmos 3 meses de gestação) e tem sido uma delicia os momentos que estamos compartilhando, as ideias, os planos. Ver a nossa família crescendo nos deu um gás a mais. Família é tudo de bom mesmo. Meu filho nem nasceu e já nos trouxe uma sintonia muito maior. Fico emocionada só de pensar.
Estou descobrindo todo um mundo, me preparando da melhor maneira possível para receber meu bebê. É muito engraçado ver que coisas que me preocupavam quando pensava nessa fase se tornaram insignificantes! Achava que seria um fardo abrir mão do meu Bellini, da minha ginástica, da minha alimentação doida (mas que eu amo!)… Mas desde que descobri meu instinto é cuidar do bebê, e um Bellini simplesmente não me atrai como antes (dá super para esperar ele nascer e mamar para então retornar à minha paixão). É muito louco ver meu corpo mudando a cada dia para que o bebê cresça, é um momento muito surreal, a cada dia que passa acontece algo novo.E eu confesso que essas mudanças são essenciais e nos trazem certa tranquilidade viu!..porque no começo da gravidez é tudo o que você têm para acreditar que você está realmente gravidá, principalmente pessoas que já passaram antes por um aborto retido como eu.

A DESCOBERTA!
Descobri a gestação no finalzinho de Janeiro (estava de 5 semanas), por conta de uns exames médicos para iniciar uma dieta (tinha retornado da viagem a Austrália e queria perder os 2,9 quilos extras adquiridos na viagem). O exame médico em si seria uma ressonância magnética corporal e 2 dias antes do exame minha menstruação estava atrasada então resolvi fazer um exame de BetaHCg para demonstrar para o médico que não haveria problema de eu fazer exame, porque minha menstruação só estava atrasada e eu não estava grávida (na minha cabeça eu não estava gravida de jeito nenhum, bobinha!). Tive alguns sintomas do primeiro trimestre que incomodavam (um cansaço louco, falta de ar, aversão a cheiros e a algumas comidas, muiiiiita azia e dor de cabeça..e claro os temidos enjoos) mas nada dos enjoos horríveis que já ouvi por aí, eram enjoos leves, mas que incomodavam muito, ô coisa chata viu! acho que tive sorte porque tem mulher que fica bem mal. Desde que completei 12 semanas a maior parte deles passou; no lugar deles ganhei uma falha de memória que me assustou. Uma coisa de louco, parece que minha mente foi invadida por hackers malignos e deletada, a memória de curto tempo também sumiu. Alguém me fala alguma coisa agora, daqui a 3 minutos já esqueci hahaha.
Fui até pesquisar e descobri que os cérebros das mães diminuem cerca de 15% do seu tamanho natural durante a gestação, por isso esquecimentos são normais, legal que esqueci até de gente chata e insignificante hahaha, e agora só não esqueço que estou grávida porque a barriga já está crescendo, heheh, não dá mais pra esconder.
Já sabemos o sexo, não quis fazer o exame de sangue então esperei até aparecer na ultrassom… Mas sinceramente não importa, de verdade! Quando a gente engravida o foco muda! Você quer saúde pro seu bebê, muita saúde pro seu bebê! Acho engraçado quando me perguntam o que prefiro, eu confesso que antes de engravidar sempre preferi e sonhei ter filho homem, mas como dizem que a mãe sempre erra, achei que viria uma menina heheh! Mas não é que Deus é bom e ouviu meus sonhos! Seremos pais de um menino que já é muito amado. No mais, ainda não sei como falar sobre a gravidez e a maternidade aqui no blog, então se vocês tiverem sugestões elas serão muito bem vindas! Tive tanto o que pensar e planejar nos últimos tempos que não cheguei a decidir como faria, mas prometo uns looks grávidas, já que esse tipo de postagem faz muito sucesso por aqui. Aguardem!

Beijos Cheirosinhos de Johnson & Johnson

Olivia

Advertisements
Standard

One thought on “i vou ser Mãe!

  1. VANIA APARECIDA FIGUEIREDO says:

    Ah, que delícia! parabéns Francis! Vc estava gestando um homem de Deus… alguém que fará diferença neste mundo , referência de Deus para a próxima geração. Bençãos de Jesus para vocês… Vou te seguir no insta para acompanhar sua evolução… Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s