Dicionário de Moda, MODA

Dicionário de Moda- Patches

Hoje o dicionário vem para falar sobre os patches, porque eles voltaram com tudo. Patches nada mais é do que aqueles emblemas e ou figuras bordados na roupa(geralmente com uma pegada mais divertida e animada).Eles começaram a surgir nos anos 70 como mais uma forma de expressão para uma década que tanto pregava a liberdade; nos anos 90 ganharam perfume pop e cores mais vivas e agora chegam a 2016 como item de desejo já que super marcas usaram em suas coleções (Gucci, 3.1 Phillip Lim, Dries Van Noten, DKNY, Alice and Olivia). Vale até para o homens. Meu marido comprou uma parka masculina na Zara de Orlando em Agosto e ficou incrível (estava em promoção por 20 dólares). Eu amei tanto nele que roubei e adaptei em um look meu (quem também se aventura no closet do marido levanta mão \0/ rsrsrrs), logo menos mostro ele por aqui.

patches-07

patches-01

patches-03

patches-04

patches-09

patches-02

Os Patches estão em todos os lugares, bolsas, sapatos, acessórios, mas principalmente nas peças jeans.
Você pode comprar a peça já pronta (custando pequenas fortunas, afinal é o item de moda desejo da vez) ou ainda customizar dando aquele up em alguma peça esquecida aí no armário. E se você não quiser, você não precisa costurar nada! Dá para comprar patches termocolantes que são facilmente grudados na roupa com o ferro de passar: é só pressionar o ferro por cerca de 10 segundos; usei os termocolates e ficou bacana, nos próximos posts vou mostrar como ficou😉

patches-08

patches-05

patches-10

patches-06

Dica:
1.Se for customizar o seu, o ideal é separar um retalho de tecido de algodão para colocar entre o ferro e o patch, protegendo-o do calor. Aliás, fique esperta com a temperatura dele: 180°C para poliéster e 200°C para algodão.
2. Procure, pesquise bastante antes de comprar. Na Renner encontrei um “kit” como 3 patches por 39,90 (carissímooo!). O meu comprei em uma casa de aviamento por 1,70 cada patche. NÃO PAGUE CARO POR ISSO, até mesmo porque eles são facílimos de encontrar, tem modelos incríveis por aí: Lojas alternativas, armarinhos, e muitos sites com várias opções. Vale a pena garimpar.

Beijos Customizados

Olivia

Standard

One thought on “Dicionário de Moda- Patches

  1. Pingback: Patches |

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s