Pensamentos soltos, Refletindo

Vamos falar sobre o vazio existencial

A linha entre ser uma pessoa curiosa e uma pessoa enxerida é muito tênue.
Você já parou para refletir se você não anda demasiadamente interessado na vida dos outros.
Será que esse seu interesse não seja porque a sua vida anda desinteressante ao extremo?
Em épocas de big brother social, onde todos estão expostos nas redes sociais constantemente, parece que futricar a vida alheia 24hrs por dia virou algo normal, aceitável, até mesmo uma qualidade (oi?!). Mas isso tem me feito pensar que esse efeito está aflorando algo sério nas pessoas, O VAZIO.

mentes-brilhantes-01

Pessoas com uma vida desinteressante vivem constantemente ocupadas nutrindo interesse pela vida alheia, porque a sua própria vida é vazia e desinteressante. Elas são felizes nas fotos, vídeos, textos, frases, mas no íntimo a vida é sem graça.
Sabe aquela pessoa super inconveniente que só sabe conversar sobre a vida dos outros, que vive querendo saber tudo, questionando tudo, passado, presente, futuro de alguém? Que mais parece um detetive particular ?!? Pois é! Comoe esse tipo de pessoa irritante tem se tornado cada vez mais comum (apesar de serem chatas e inconvenientes) hoje em dia, não é mesmo?!? Nossos avôs já faziam isso, mas na época deles “cuidar da vida alheia” só passava pela sua própria família, vizinho e os mais fuxiqueiros na comunidade. Dai fiquei pesando, o que move essas pessoas?!?! Qual a graça de ficar investigando a vida de alguém que não tem nada a ver com você, alguém que não será sua amiga e que as vezes nem gosta de você ou nem lembra que você existe?!? PRA QUÊ GENTE?
Cheguei a conclusão que esse tipo de pessoa tem uma vida tão chata, tão monótona, tão desinteressante que o único interesse dela é saber da vida dos outros, a pessoa não conversa sobre mais nada, só sobre o outro, e quando o assunto muda para algo mais profundo, quando o assunto permeia entre ideias e projetos essa pessoa só tem opinião artificial e vazia, ou não tem sonhos, nem objetivos, e o pior não tem história própria. As respostas dessas pessoas nesses assuntos ou é o silêncio ou aquelas frases preconcebida por outros.
Quando você estiver na presença de alguém que só quer saber do outro, de alguém que não tem histórias sobre ele mesmo, não tem conquistas, não tem vivências e vive só de saber o quanto o outro é famoso? O quanto a família é rica ou tradicional? Ou o que o outro fez ou deixou de fazer? Ou ainda pior o quanto dinheiro tem? onde nasceu? onde cresceu? qual sua história? Porque o outro é isso ou aquilo? Fique esperto, você pode estar na frente de alguém vazio….as vezes você irá até se assustar, porque essa tal pessoa pode aparentar ter uma vida perfeita, amigos, dinheiro, futebol, família, diversão, aquelas fotos “mágicas’ nas redes sociais e blá blá blá….mas não duvide, essa pessoa é vazia e desinteressante, não porque ela seja de fato, mas porque ela não construiu nada ao longo da vida que possa falar, nem opinião nem vivência, ou que simplesmente não sabe ficar calado. São de fato pessoas vazias que precisam a todo momento preencher lacunas na alma angustiada e cheia de NADA.

steve

Minha sugestão?!?! Vamos nos encher! Vamos nos encher de vida, de coisa que valem realmente a pena, de sonhos, de aceitar o que nos faz feliz sem nos preocuparmos com a aprovação de ninguém…assim a vida fica mais leve e consequentemente levará esses vazios para longe!…e não se esquece sempre de vez ou outra analisar se sua vida não anda vazia e torcer para que essas pessoas se inspirem em nós e que não alimentem inveja de nós (outra coisa destrutiva para quem sente). Não fale sobre sua vida…MOSTRE COMO SE VIVE!

Beijos Cheios

Olivia

Standard

2 thoughts on “Vamos falar sobre o vazio existencial

  1. Luciana Costa says:

    Olivia, achei seu blog por acaso, pesquisando sandálias gladiadoras, e foi uma grata surpresa. Cada vez que leio seus posts é como se estivesse ouvindo a mim mesma. As almas se reconhecem! Parabéns pelo blog!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s