O vestido wrap ou vestido envelope (como é conhecido no Brasil), é um vestido com um fechamento frontal, onde você deve envolver um lado em frente do outro e amarrar com laços anexados que envolvem em torno da cintura ou de um botão de fixação. Isto forma um decote e abraça a região do colo, formando um decote em “V”. Um vestido wrap falso ou faux se assemelha ao primeiro, exceto que ele já vem presos juntos , sem abertura na frente. A criação desse modelo é antiga, foi no inicio dos anos 70, mas continua fazendo a cabeça – e o guarda-roupa – de muita gente. Numa época em que a moda ditava a igualdade entre os sexos e que o jeans era o uniforme, Diane Von Furstenberg incentivou as mulheres a explorar a feminilidade e usou toda sua arte e conhecimento para criar o wrap dress que desde então é considerado um dos maiores fenômenos da moda americana e que continua a ser muito usado nos dias atuais. Você sempre encontra nas lojas algum modelo de vestido envelope para comprar, ou seja, ele não só apenas não sai de moda, ele faz parte da vestimenta do dia a dia de milhares de mulheres ao redor do mundo. Vamos conferir algumas inspirações.
OUTRAS CURIOSIDADES SOBRE O WD
@ O modelo era peça coringa e algumas mulheres chegavam a ter quatro modelos diferentes.
@ Até 1976, ela havia vendido mais de 5 milhões de unidades – e criado um símbolo de liberdade e de poder feminino para toda uma geração.
@ Na hora de combinar o ‘wrap dress’ basta escolher a cor ou a estampa adequada à ocasião e ajustá-lo para que realce as formas e valorizem os seios.
@ O melhor comprimento desse tipo de vestido é abaixo do joelho, pois a mulher fica mais alongada, podendo até colocar um cinto ou uma faixa do mesmo tecido.
@Apesar de ser um clássico – há mais de trinta anos na moda – as moderninhas também podem usá-lo, ele é um ótimo exemplo de roupa atemporal.
Beijos Perfumados
Olivia.
Pingback: Dicionário de Moda-1 ano |