AmorAmor, Poesia, Refletindo, Semente, Ser Sustentável

Metade Cheio. Metade Vazio.

Seu copo tá metade cheio, ou metade vazio?
Já viram como algumas pessoas olham para as situações situações contabilizando o que vão perder? Enquanto outras focam em quanto vão ganhar?
A gente sabe que todas essas coisas que a gente busca – dinheiro, beleza, sucesso – não são de fato o que traz felicidade, né? Evitamos pensar nisso, porque existe uma pressão cultural tão grande para buscarmos essas coisas, que acabamos nos movendo junto da correnteza.

São facilitadores, e na maioria das vezes muito bem vindos. No entanto não podem ser considerados objetivo final.Porque, no fundo, a gente conhece ótimos exemplos de pessoas lindas, ricas e bem sucedidas que não foram (ou não são) exatamente felizes.Da mesma forma, não é nada difícil encontrar rostos menos desenhados e vida menos luxuosa abrigando pessoas cheias de vida, plenitude e alegria.

Lembrando disso, fica mais fácil afirmar que a felicidade é muito mais um estado de espírito do que a imagem do seu corpo no espelho, ou do que o carro que você dirige. Você não é a sua imagem, nem o seu carro. Você é a sua consciência, você é a maneira como você percebe o mundo, como você encara as situações, como você aceita ou resiste às coisas que te cercam.

Se seu copo estiver metade cheio, muito provavelmente você é o tipo de pessoa que foca nos pontos positivos que cada situação pode te trazer.

Se está metade vazio, repense com qual energia você está sintonizando. Pq se seu primeiro pensamento é “o que eu vou perder com isso?”, tenho uma coisa pra te contar: isso tudo que você acha que tem a perder, é ilusão. É sua mente, seu medo, seu apego e seu ego te impedindo de ir pra frente.
Se eu fosse pensar o que tenho a perder estando aqui? Bom, vamos lá: dois casamentos lindos, três aniversários importantes, um workshop, aniversario dos meus filhos, dia das mães… Em momento nenhum isso me prendeu.
Por que? Porque eu descobri que é melhor olhar pro que me acontece e me perguntar “e ai, o que eu tenho a ganhar?”. O resultado? Você está SEMPRE ganhando.”

Notas sobre a poesia: Esse texto lindo que super me identifiquei é da Carol Rache, ex-blogueira que eu adorava seguir, mas que seguiu caminhos diferentes. Legal é que estou amando esses novos caminhos dela. Go Girl!!

13350300_10154281906278179_7715970428824505577_o (1)

Beijos Cheios

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s