Semente, Utilidade Pública

No Bees No fruit

Sei que já passamos no meio de Agosto e até agora NADA no blog. Mas é que a vida está recheada de surpresas boas e estou verdadeiramente sem tempo pro blog (coisas da vida😀 )

abelhas450

Mas antes tarde do que nunca queria deixar aqui um apelo, um grito, mesmo que seja pequeno e abafado sobre algo que acredito ser importante. Nos dias de hoje  a lei do nojo impera em nossas vidas, temos nojo e medo de tudo, queremos tudo tão asséptico, limpo,  que esquecemos que uma vida asséptica é um horror (tipo hospital sabe? e quase ninguém gosta de hospital, não é mesmo?). As abelhas, os mosquitos, as moscas, os insetos em geral são importantes sim! E viver sem eles seriam uma lastima, quem sabe até mesmo próximo de nossa extinção como especie. Todos eles tem funções cruciais para a natureza e NÓS como fazemos PARTE/UNIDOS/INTEGRANTES da natureza precisamos deles também. Então da próxima vez que pensar em rejeitar um fruta picadinha, matar um inseto, pense 2 vezes. Se der para não matar os seres humanos e sua sobrevivência agradecem.

 

Deixo aqui a matéria que li no site Cybercook em prol da abelhas.LEIAM!

Quando se fala em abelhas, a maioria das pessoas já pensam em mel, própolis, pólen e principalmente na sua dolorida picada. O que é muitos não sabem, é que na verdade elas são operárias essenciais para o funcionamento e equilíbrio do nosso ecossistema, principalmente quando o assunto é produção de alimentos.
Entre aves,e morcegos, besouros, borboletas e mariposas, as abelhas são os mais eficientes agentes polinizadores da natureza e, são responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, auxiliando na produção de alimentos, e na conservação do meio ambiente.
É claro que nem todas as plantações dependem da polinização de insetos. Uma das mais importantes, a de cereais, não precisa contar com eles. Mas há muitas outras plantações que necessitam da visita de abelhas, tais como frutas em geral, abóbora, abobrinha, pepino e maxixe (um vegetal de parentesco com o pepino, muito apreciado na Índia).
Segundo a FAO(Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), 85% das plantas com flores das matas e florestas e 70% das culturas agrícolas, dependem dos polinizadores. A polinização das abelhas é fundamental para garantir a alta produtividade e a qualidade dos frutos em diversas culturas agrícolas.

no bees no fruit-02
É importante destacar que nos últimos 10 anos, a população global de abelhas e insetos polinizadores vem decaindo de forma alarmante. O principal motivo por esse declínio populacional das abelhas, é o uso indiscriminado de agrotóxicos. Ao recolherem o pólen de flores contaminadas por agrotóxicos, acabam envenenando toda a colmeia.
É preciso que as pessoas tomem consciência desse problema. Por menor que sejam esses insetos, o impacto eles causam em nossas vidas é maior do que imaginamos.

Você já sabia da importância das abelhas e outro agente polinizadores, para a produção de alimentos? Conte pra gente o que achou! Compartilhe esse informação com mais pessoas, a fim de garantirmos um futuro saúdavel para nosso filhos, netos e bisnetos!

FONTE: CyberCook

Lembro que quando era criança na minha casa tinha um pé de goiaba, e a gente ficava tão feliz quando encontrava um goiaba limpinha, sem bicho. O mundo de lá pra cá ficou tão do avesso que hoje eu fico é FELIZ quando encontro um bicho pelo simples e IMPORTANTE fato que de o bicho significa limpeza, SIM QUERID@s o insetos não comem furtas com agrotóxicos, eles não sao insanos como nós somos (, por essa e outras sempre me questiona quem é o racional nessa globo azul )

 

SHARE so everyone knows how important they are! They may be tiny but bees are crucial to us all. They pollinate much of the food we love and contribute millions to our economy. Fonte: https://home.38degrees.org.uk/

SHARE so everyone knows how important they are!
They may be tiny but bees are crucial to us all. They pollinate much of the food we love and contribute millions to our economy. Fonte: https://home.38degrees.org.uk/

 

Beijos Abelhudos

Olivia

Standard

One thought on “No Bees No fruit

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s