AmorAmor, Casamento Rob&Fran, Lua De Mel, Viagens

Lua de Mel- parte 6

Paris dispensa apresentações, dispensa explicações, dispensa qualquer palavra. Paris foi feita para se viver, sentir, tocar, admirar, amar…Por isso vou apenas descrever como foi meu dia a dia, lugares que fui na ordem que aconetceram e traçar alguns comentários que podem ajudar quem estiver de malas prontas para lá, ou sonha em ir.

No primeiro dia acordamos, tomamos café, era domingo, então decidimos passar a manhã de um domingo parisiense em um lugar supeeer parisiense para sentir a vibe local mesmo. Partimos para dar uma caminhada no CANAL DE SAINT MARTIN, descemos na estação de metrô Louis Blanc e andamos todo o canal até chegarmos na Praça da Republica- PLACE DE LA REPUBLIQUE, depois de ficar observando umas manifestações que estava rolando por ali, pegamos novamente o metrô e descemos na estação perto ao CENTRE POMPIDOU, museu de arte moderna incrível em Paris que eu amo! Demos uma megaaaa sorte, porque era dia de entrada FREE, então nem ligamos de ficar um pouquinho na fila (uns 10 minutos) e entramos. Sem palavras, eu que amo arte moderna não posso começar a falar porque senão vira livro mesmo esse post. Depois de uma banho gostoso de arte, vamos tomar um banho de sol (porque apesar do dia lindoooo de céu azul, estava um frio congelante) no terraço do Pompidou e aproveitar para almoçar no LE GEORGES, um dos restô dos famosos, e super hippados irmãos Costes. Os restaurantes dos irmãos são disputados e frequentados pela galerinha mais cool e modernete de Paris. A comida é ótima e a vista vale o almoço. Amei! Depois disso, saimos do museu fomos nos perder nas ruelas do bairro Marais, ficamos ali por um bom tempo vendo as apresentações de artistas na rua, o tipico domingo parisiense que deleita a alma e os sentidos. Terminamos o dia conhecendo a região do hotel DEVILLE, com seu carrossel encantador e depois seguimos para a igreja de NOTRE DAME, de lá andamos até a PONT DES ARTS, a famosa ponta cheia de cadeados penduradas pelo amantes. Depois disso, voltamos para o hotel e jantamos em um restô pequenino perto do hotel a famosa SOPA DE CEBOLA (huumm..eu adorei!!) prato tipo parisiense. Para quem gosta de experimentar os sabores de culinárias regionais não pode perder essa sopinha, ainda mais no inverno.

No segundo dia, segunda-feira, acordamos mais tarde e fomos tomar um brunch no CAFE DE FLORE, esse café é uma lenda em Paris, pois viu nascer uma série de movimentos intelectuais nos pós guerra como Surrealismo e Existencialismo, este último representando na figura central Jean Paul Sartre e sua parceira Simone de Beauvoir. Ainda hoje o Cafe De Flore é frequentado por artistas e intelectuais. Muito bacana. O dia estava lindo e continuamos pelo bairro do cafe de flore, que na minha opinião (e de muitos outros) é o bairro mais lindo e chic de paris, o SAINT GERMAIN, lá ficamos até metade do dia, andando, parando, olhando. Visitamos a loja do PIERRE HERME (leia-se o MELHOR MACAROONS DA EXTRATOSFERA, DÁ DE 1000 A ZERO NA LADUREE) na região que é uma fofura e também a loja da Hermès na Rua Sèvres que é uma graça. NO final de tarde compramos um lanche e fomos comer ao estilo piquinique no JARDIM DE LUXEMBOURG, de lá partimos para andar pelo bairro QUARTIER LATIN e conhecer a SORBONNE com direito a uma paradinha na sorveteria AMORINO porque a fila não estava tããõoo grande (quem conhece sabe que essa sorveteria é uma comer ajoelhado e sempre há filas kilometricas na frente para comprar um sorvetinh em formato de flor). Saindo de lá, pegamos o metro, e o fim de tarde estava lindo, então resolvi pegar o metro em direção a linha 6. O metro entre as estações Passy e Birhakeim oferece uma vista belissima da torre Eiffel e do rio Sena seus cais e mesmo MONTMARTRE com a SACRÈ-COEUR…é um desbunde de lindeza, mas que dura pouquinho, por isso paramos na estação seguinte e voltamos para ver de novo hahahaha (#soudessas). DICA: Se for na direção da ESTAÇÃO NATION garanta seu lugar na janela do lado esquerdo, se for em direção a estação CHARLES DE GAULLE-ETOILE corre para pegar a janela do aldo direito (essa é a mais bonita1 confie em mim!) De lá partimos para conhecer o MOULIN ROUGE e a região do bairro de MONTMARTRE, mas como já era umas 18hrs, e estávamos meio preguiçosos, resolvemos no dia seguinte para explorar melhor e acabamos nos alongando em um café e curtir a visão dos turistas e o vai e vem de fim de tarde (tão Paris isso❤ me senti a própria parisiense hahaha).
E assim foi nossos 2 primeiros dias turistando em Paris. Confiram algumas fotinhas.

luademel-Paris-tratadas e assinadas-26

luademel-Paris-tratadas e assinadas-8

Canal de Saint Martin

Canal de Saint Martin

luademel-Paris-tratadas e assinadas-2

O charme do comercio no canal de Saint Martin

O charme do comercio no canal de Saint Martin

luademel-Paris-tratadas e assinadas-7

Praça da Republica

Praça da Republica

luademel-Paris-tratadas e assinadas-5

luademel-Paris-tratadas e assinadas-9

Na frente do Centre Pompidou

Na frente do Centre Pompidou

luademel-Paris-tratadas e assinadas-16

luademel-Paris-tratadas e assinadas-18

Resto no top do Pompidou

Resto no top do Pompidou

luademel-Paris-tratadas e assinadas-20

luademel-Paris-tratadas e assinadas-11

luademel-Paris-tratadas e assinadas-13

luademel-Paris-tratadas e assinadas-15

Hotel De Ville

Hotel De Ville

luademel-Paris-tratadas e assinadas-22

Carrosel do hotel De Ville

Carrosel do hotel De Ville

luademel-Paris-12

luademel-Paris-17

luademel-Paris-21

luademel-Paris-25

Pont Des Arts

Pont Des Arts

luademel-Paris-40

luademel-Paris-tratadas e assinadas-38

luademel-Paris-tratadas e assinadas-31

Pierre Herme do bairro Saint Germain

Pierre Herme do bairro Saint Germain

luademel-Paris-tratadas e assinadas-27

Igreja de Saint Sulpice no bairro de Saint Germain

Igreja de Saint Sulpice no bairro de Saint Germain

luademel-Paris-tratadas e assinadas-34

Hermès da rua Sèvres-Lindaaaaa <3

Hermès da rua Sèvres-Lindaaaaa❤

Tarde de primavera no Jardin de Luxembourg

Tarde de primavera no Jardin de Luxembourg

luademel-Paris-tratadas e assinadas-28

Vista linda do metro entre as estações Passy e Birhakeim

Vista linda do metro entre as estações Passy e Birhakeim

Mais uma <3

Mais uma❤

luademel-Paris-tratadas e assinadas-29

luademel-Paris-tratadas e assinadas-30

Beijos Parisienses

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s