TERCEIRA SEMANA
Nossa última semana na Indonésia. De UBUD voltamos para o litoral sedentos por água salgada rsrsrs. Como nos restava pouco tempo e muita coisa que queríamos fazer (quando chegamos em Bali descobrimos que há muitas outras milhares de coisas para fazer do que havíamos pesquisado e planejado) resolvemos sair de Ubud direto para as ilhas Gili que ficam em Lombok (outra ilha na Indonésia, pertinho de Bali). Compramos nossa passagem de barco em Ubud mesmo, nas barraquinhas de turismo que ficam na rua, tinham milhares por lá. Uluwatu também tinha essas barraquinhas, pelo pouco que pesquisei é assim que se vendem passagens por lá. Barganhamos muito até efetuar a compra, não sei se pagamos barato ou caro (custou pouco mais de 47 dolares ida e volta com o transfer incluído), mas quando o motorista veio nos pegar no hotel ele pediu para não falarmos o preço que pagamos, porque segundo ele pagamos mais barato que nossos companheiros de van. Assim saímos direto de Ubud, para o porto de Pandang Bai (levou cerca de 2 horas para 20km de distância) e de lá pegamos o barco expresso que levou cerca de 1hr40 min até Gili Trawangan, ou Gili T como é mais conhecida.
Gili T é a maior de um conjunto de 3 ilhas minúsculas (Gili Memo e Gili Air) que pertence ao território da ilha de Lombok. Lombok é uma das 17 mil ilhas que formam a Indonésia, porém a religião lá é predominantemente muçulmana. Esse choque entre diferente culturas e religiões pertencentes ao mesmo país é bem interessante. Nosso hotel ficava perto da mesquita e todos os dias nas horas das orações ouvíamos tudo. Fora isso a ilha não tem asfaltou, é tudo na areia e tem uma vida noturna bem agitada (ela é a ilha preferida da galera jovem e solteira). Bacana lá é relaxar, passar o dia todo indo as praias da ilha de bike e/ou dar a volta nela que dura em torno de 2 horas e curtir o mar azul piscina, fazer muito mergulho e snorkel, surfar no sul da ilha quando tem onda, degustar os “churrascos” de frutos do mar frescos (as vezes os animais marinhos são mortos na sua frente), se esbaldar nos restô na beira da areia, fazer massagem baratex, música, gente bonita, pôr do sol de tirar o fôlego (foram os mais lindos que já vimos, todos os dias pegamos a bike e partíamos para o sul da ilha para contemplar essa beleza) Enfim, Gili T tem uma atmosfera que era a nossa cara. Voltaria fácil, fácil.
Passamos 4 dias entre as ilhas Gili e depois voltamos para Bali para nossos últimos 3 dias lá. Iriamos voltar para Uluwatu, mas como as ondas não estavam AQUELAAA brastemp resolvemos nos hospedar em outra parte da ilha para conhecer. Escolhemos ficar em Seminyak, o lugar hippie chic de Bali (não quis ficar em Kuta, capital da ilha, porque lá é bem farofa, suja, turística, nem parece que você está na Indonésia). Gostei muito de Seminyak, mas a praia dessa lado da ilha não é tão bonita (a areia é escura e o mar não tão azul piscina), mas o lugar é badaladinho, cheio de clubes de praias, festas no pôr do sol, lojinhas descoladas, restaurantes premiados, hotéis bacanudos e baratos. Foi bacana. Gostei a experiência, para conhecer, encerrar a viagem e comprar algumas lembrancinhas valeu a pena.
Resumo da última semana (Lombok e Seminyak)
HOTEL: Tacos Hotel-em Lombok-Bacana porém bem roots.
HAVEN- Seminyak-Lindo e aconchegante, bem centralizado e fácil acesso a praia (uns 15 minutos andando)
RESTAURANTES- Lá é alto nível, todos os restô eram bons, ficava dificil escolher, fica alguns-> La Favela; Sambal; Gado Gado; Mozarella, Coccon, Nirvana e por ai vai…
PASSEIOS:
*Aluguel de bike para dar a volta na ilha de Gili T (demos 3 voltas e andamos muitos na magrela)
*Day Tour para as outras ilhas de Gili com direito a várias paradas para fazer snorkling e mergulho.
*Massagem e fish massage-foi uma das coisas que mais gostei, a tal mssagem feita por pequenos peixinhos. Seu pé sai levinho, levinho rsrsrsr!.
*Pôr do sol em Legian Beach-o lugar é apinhado de bar com música ao vivo para contemplar o espetáculo do astro rei. Delicia para um happy hour seguido da janta. Amamos!



Mercadão de Gili T que a noite serve refeições nada convencionais a um preço baratissímo. Um prato grande de comida co Nasi Goreng de frango custava 1 dolar.

No final do dia os restaurantes na beira da praia em Seminyak e Kuta colocam essas almofadas e a galera chega e rola música e happy hour..todo mundo unido e animado para ver o pôr do sol!
Beijos Perfumados
Olivia
Estou encantada com esse lugar!!!!