“Esse negócio de “eu só me arrependo do que não fiz” nunca me emocionou. Arrependa-se de algumas coisas que você fez também. É bonito saber que nem todas as suas decisões foram acertadas. É lindo saber que no meio de tudo que você julgava perfeito ainda cabia uma parcela considerável de erro. O que você não fez, faça e erre. O que você fez errado, refaça e tente acertar dessa vez. Mas não me venha mais com esse heroísmo de só se arrepender do que não fez: isso é covardia velada.”
É covardia velada e um homicídio contra a vida, contra a SUA PRÓPRIA vida. São os erros, os caminhos errados sinuosos que nos transforma em seres sábios e plenos.
Ter uma vida só de certezas é uma perdição, de duas uma: ou você vive num mundinho cor-de-rosa, chato, insonso que só servirá para te deixar ser sempre do mesmo jeito que é (e gente que não muda é um saco! Depois de um tempo parece que não amadureceu e apodreceu) ou você é um medroso e hipócrita que não arrisca, não luta por seus desejos e só vive de dizer que é feliz com tudo o que fez da vida.
Gente, não tem jeito, nós seres humanos PRECISAMOS dos erros para crescer, quem não erra, não se arrepende não cresce, não evolui. Crescer dói, fisiologicamente e emocionalmente falando
O arrependimento tem outro fator que é belíssimo e necessário para uma vida recheada de viver, o perdão! Arrepender é a válvula de acionamento para liberar perdão. O arrependimento produz perdão para os outros e para você mesmo. E o perdão te dá força para seguir em frente e tentar novamente de uma maneira diferente. Quem não se perdoa vive remoendo o passado e não consegue viver o presente nem sonhar com o futuro.
Então: arrependa-se! Perdoe-se! E pare desse mimimi que você é o tal e que suas escolhas sempre foram as mais acertadas. Esse papo não cola e te deixa feio. Bonito mesmo é quem nutri em si uma ousadia de sonhar e fazer diferente sempre. Seja errando ou “acertando” sempre dá para fazer melhor, sempre é possível ser melhor e ir mais além.
Beijos Perfumados
Olivia
Oi Olívia. . Primeira vez visitando teu blog, simplesmente A-MEI! !
Adorei o que você escreve, coloca a pessoa com a autoestima lá no alto! Ps: você é uma mulher muito linda! Adorei os teus looks, perfeitos!
Parabéns! Bjos e abraços! :*
🙂
Oi Carolina, que bom que gostou! Obrigada pelo carinho. Beijos floridos e cheirosos :*