Pensamentos soltos, Poesia, Refletindo, Semente

Eu Sou

Vivo reclamando do trânsito, dos serviços, da cidade. Falhas políticas e corrupções. Abusos econômicos e discrepâncias sociais. Reclamo das filas, das taxas, dos juros. Lamento a toda hora o caos ao meu redor. Reclamo do outro, do pecado, da violência. Xingo e amaldiçoo, com toda revolta e rebeldia, as guerras que pipocam no micro e no macro desse mundo a fora. Sempre me esquecendo de que construo (com minhas inconsciências, medos e ignorâncias) a realidade que habito. Esqueço que eu sou a maior (eu diria única) responsável por tudo que vivencio, tudo o que atraio! Sou engrenagem e parte viva do mundo, sou a realidade que existe a partir de mim! Sou operário preguiçoso da obra perfeita!
Quem desperta, sabe que tudo o que vê é reflexo de seu interior. Toda a loucura que ressalta no outro tem fonte em si! Todo absurdo que pensa estar fora, está dentro. Tudo o que julga, reflete o que foi recalcado.
Quem desperta sabe que não há acaso, vítima, ação sem reação. Sou perpetuador de luz ou de sombra. Depende de mim. Vejo desgraça ou vejo Graça. Depende de mim. Quem inicia o trabalho de introspecção e silêncio, mudança e renovação, vê que há tanto trabalho de descoberta e transformação em si que não há mais tempo para reclamar e apontar feridas alheias.
Namastê
Camila Chaguri

yogando portugal-7

Texto da iluminada e amada amiga Camila Chaguri. Iria escrever sobre o assunto, mas a Cá foi direto ao ponto. Ela é daquelas pessoas que parece saber me ler. Ela leu meus pensamentos bagunçados e transformou nesse texto lindo, direto e verdadeiro. Por isso não poderia deixar de postar aqui pois faço dela minhas palavras.
NamastÊ

Beijos de Luz

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s