AmorAmor, Nascendo, Pensamentos soltos, Refletindo

Meus 30 anos

As mais experientes me perdoem, mas hoje quero falar para as “novinhas” rsrs. Não que eu seja uma super velha, cheia de experiencia, e sabedoria longe, bem longe disso.Mas nesse mês de agosto eu completo 30 anos, e essa é inevitavelmente uma idade em que você dá um stop, faz um retrocesso para fazer uma reflexão sobre a sua vida até aqui. E pelo menos para mim tem sido tão legal, tão gostoso, tão prazeroso pensar sobre os meus 30 anos que sinto necessidade de registrar aqui minha opinião e conclusão sobre essa jornada encantadora. Uma jornada que foi um verdadeiro presente divino na minha vida.

Great Ocean Road-Australia 2005

Great Ocean Road-Australia 2004

SOBRE COMEÇOS…

Primeiramente a coisa que mais tenho sentido nesse período é gratidão. Gratidão desde ser filha de uma mãe, que além de ter me dado o mundo e todas as suas facetas de presente, abriu mão de tanta coisa por mim que sinto que preciso nascer mais umas 7 vezes para compensar ela, até a me olhar no espelho e ser exatamente a pessoa que sempre sonhei ser. As pessoas sempre olham para mim e dizem que sou sortuda, que tenho tudo do bom e do melhor, nasci em berço bom, mas ó, quer saber o que eu descobri? Que só isso não seria suficiente, porque tem tanta gente que tem vida boa, nasce com dinheiro e está super infeliz, em depressão, que chega aos seus 20 poucos anos e ainda diz que precisar “viver”, que quer viver. Como assim gente?? Esse tipo de afirmação me faz ter pena, dó, piedade da pessoa. Viver em toda plenitude da palavra não é uma condição, VIVER é uma escolha. Esteja a vida boa ou ruim, é preciso viver sempre. Construa sua vida, alimente seu viver todos os dias.

Percebo que a personalidade das pessoas estão cada vez mais próximas da superficialidade que anda as coisas materiais no mundo. Ninguém mais quer ir a fundo, ninguém mais aceita abrir mão de algo, de seu tempo pelo próximo, a busca pela felicidade é tão insana que tem até mãe ( o “amor verdadeiro” que abdica de tudo por amor) passando por cima de seus filhos, de suas necessidades, que insistem em falar que são sua prioridade na vida delas, mas no fundo forçam os filhos a aceitar a realidade que elas desejam. É tanta gente gente só olhado pro lado externo e superficial de si mesmo, de sua vida, de sua felicidade que basta qualquer palavrinha que diga “eii! pare e pense no que você está fazendo? Suas decisões vão afetar drasticamente a vida de outras pessoas” para a pessoa se ofender de tal modo que chega a virar doença. Virá birra, virá cara, passa a amargurar por dentro e acaba por adoecer de verdade mesmo ( e com isso a lotar os consultórios médicos, principalmente o de psicólogos e analistas).

Fiji 2005

Fiji 2005

SOBRE VIVER…

É gente, um pouquinho de auto conhecimento, de planejamento de vida, de saber sonhar e não ficar se iludindo com um mundo cor de rosa faz muito bem pra alma e para uma vida inteira. Se você ainda é novinha, gaste um pouco da sua juventude e pense no que você quer ser, onde quer estar daqui a 10 anos, o que deseja seu coração, que tipo de história sobre sua vida você quer contar daqui a 20 anos, que pessoa você quer ser. Essas são decisões que eu por experiencia própria digo, não mudam. A vida vai te mudar te várias formas, você vai mudar de todos os jeitos, e isso é muito bom. Porém se você traçar um plano pra sua vida e para quem você quer ser o sucesso é garantido.Não haverá na sua vida nenhum momento que você achará que não está vivendo plenamente, isso eu te garanto. Em uma vida planejada, sonhada, batalhada até as tristezas se tornam lembranças boas, lembranças de mudanças, de aprendizado.

BOVESPA 2006

BOVESPA 2006

Pantanal Mato-Grossense 2002

Pantanal Mato-Grossense 2002

Santiago-Chile-2007

Santiago-Chile-2007

orkut17

Isla Margarita- Venezuela 2008

Curso de Recreação Ecológica-ECOSURF- 2009

Curso de Recreação Ecológica-ECOSURF- 2009

Fernando de Noronha-PE 2007

Fernando de Noronha-PE 2007

Guarujá 2009

Guarujá 2009

Isso é de um poder tão grande, uma felicidade imensurável. Olhando minha vida todinha vejo que não perdi nenhum segundo dela, e isso eu devo a uma Francis de 15, 16 anos que lááá trás parou um dia e refletiu sobre quem ela queria ser e saiu por esse mundão todo buscando isso.

SOBRE ESCOLHAS…

“Hááá Fran! mas pra você foi fácil, você teve de tudo do bom e do melhor”. É verdade,eu tive (e continuo tendo) uma vida e oportunidades privilegiadas, nasci bem, fui bem educada e muito, muito, MUITO bem estimulada em amar a vida, em correr atrás do que queria e com isso eu sai pelo mundo aproveitando o máximo essa minha condição. Sempre tive condições financeiras que proporcionaram tudo isso, mas o dinheiro jamais foi usado para comprar nada. Corri atrás de tudo que sempre quis. Nunca vivi murmurando pelas coisas que deram errado (nem pelas quais não tinha), porque todas elas foram escolhas minhas, SÓ MINHAS! Aprender a “bancar” a sua responsabilidade sobre sua vida, suas escolhas é de uma liberdade enorme. E aprender isso aos 20 anos é transcendental. Ganhei dobrado da vida. Ela me deu coisas, momentos, pessoas melhores e mais especiais que em meus sonhos. É claro que nem tudo são rosas. A gente sofre, mas levanta a cabeça e vai! Eu não ficava sofrendo por nada. A palavra certa é PERMISSÃO! eu não me PERMITIA sofrer por nada mais do que o necessário. E assim passei 30 anos maravilhosos da minha vida. 30 anos que como diz meu marido, valem por 60.

Australia 2005

Australia 2005

Rafting 2010

Rafting 2010

Hawaii 2010

Hawaii 2010

Vivências com a Natureza 2011

Vivências com a Natureza 2011

Art Of Hosting 2009

Art Of Hosting 2009

Réveillon 2008

Réveillon 2008

Australia 2004

Australia 2004

Formatura 2009

Formatura 2009

Meu avô! Meu Amor <3 2007

Meu avô! Meu Amor

Aldeia Piaçaguera Natal 2009

Aldeia Piaçaguera Natal 2009

Austria 2010

Austria 2010

Curso de Agroecologia-Ecosrfi 2010

Eu e meus alunos no curso de Composteira caseira ministrado por mim-Ecosurf 2010

Bali Hai-SC 2006

Bali Hai-SC 2006

:P 2007

😛 2007

Familia Ecosurfi 2009

Familia Ecosurfi 2009

Peru 2011

Peru 2011

Turma CEL-COPPEAD- UFRJ-2009

Turma CEL-COPPEAD- UFRJ-2009

SOBRE GRATIDÃO…

Tenha você também uma vida que valha pelo dobro, uma vida que não será espelho para ninguém, mas que será um norte para muitas pessoas. Em vez de perder tempo se preocupando com a sua aparência, com o que seus pais querem de você, com provar aos outros coisas que você não precisa provar para ninguém. Você é livre! A vida é sua, as escolhas são suas. Quanto mais você se responsabilizar por você, por buscar uma vida que você queira contar para os seus netos, ou melhor, uma vida que você tenha orgulho de contar para seus netos, mais a vida te encherá de Viver. Assim como eu que acordei um dia como hoje com 29 anos feliz, orgulhosa de uma Francis Olivia de 15 anos atrás que sonhou e moldou uma vida que hoje alegra imensamente meu ser, que sem perceber ganhou da vida um dos presentes mais preciosos e raros de se ver hoje em dia, que é o VIVER!

Trinidad Tobago 2011

Trinidad Tobago 2011

SOBRE (RE)COMEÇOS…

É tudo isso acima só vale para quem está no começo, por isso queria falar com as novinhas. Mas se você já está lá pelo meio dos seus 20 poucos anos, ou já passou dos 30 faz tempo e ainda não conseguiu “viver” de fato. A boa noticia é que a vida é generosa, ela nasce da fonte inesgotável de amor que eu acredito ser Deus, por isso nunca é tarde para re-começar. Seus 20 anos jamais voltaram e toda aquela vida que você jogou fora vai te cobrar um preço pelo desperdicio, mas isso não significa que você não possa tranformar os próximos 30, 20, 10 anos em 60,40, 20 anos. Só depende de você!😉

Protesto em favor do Mangues no Brasil- Brasilia Março 2012

Protesto em favor do Mangues no Brasil- Brasilia Março 2012

Comunidade Tiro Naval do monte Serrat em Santos-SP 2013

Comunidade Tiro Naval do monte Serrat em Santos-SP 2013

Curso de fotografia 2008/2009

Curso de fotografia 2008/2009

Mini Me- 1986

Mini Me- 1986

Que a vida comece mais uma vez para mim. Já vivi 60 anos em 30, mas ainda tenha a sede de viver 120 em 60, 140 em 70, 160 em 80 e assim por diante até quando Ele quiser. Gratidão meu Deus, por emanar do Seu Ser esse amor e luz sobre minha vida. Te Amo❤

Beijos De Gratidão Renovada.❤

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s