Faz um tempinho que queria falar sobre mulheres reais. Na era onde photoshop é tão necessário como o ar que respiramos, a galera da contra cultura vive buscando formas de enaltecer quem REALMENTE somos. Eu não sei de quem foi a ideia desse programa na internet, mas eu sei que foi GENIAL. Imagina a mulher que é referência na moda brasileira (sou muiito fã messsmooo) e uma artista plástica, que são antes de tudo amigas, vividas, divertidas e REAIS. Hááá!! é um verdadeiro deleite ver o programa delas. JURO! Dá aquele alivio gostoso de ver que existem SIM mulheres que são ícones e são muito, muito REAIS. Estou falando do programa/Canal do youtube que lançou no começo desse ano a série COSTANZA&MARILU que fez tanto sucesso que está partindo para a segunda temporada (eeeeeeeeebaaaa!!!). Siiiim!! essa Costanza, é a linda, a nossa, a ícone, o exemplo, o mito, a papisa da moda brasileira: Costanza Pascolato e sua amiga de mais de 50 anos, a artista plástica Marilu Beer.
E eu preciso confessar que o que mais me encanta nesse projeto é pelo fato de que a nossa geração perdeu um pouco da maravilhosa capacidade de dialogar com as pessoas queridas. Não vejo mais amizades que “funcionem” cara a cara. Cena comum no nosso dia a dia é ver grupos de amigos(as) sentados na mesma mesa ou na mesma festa e ninguém interagindo com ninguém, todo mundo com a cara colada nos smartphones, não é mesmo? Ou seja, só vejo amizades que acontecem virtualmente, que só servem para fazer aquela foto bonita e postar nas redes sociais para todo mundo ver. Dai vem a Costanza e a Marilu com uma ideia simples de transformar suas conversas rotineiras em um programa. Que lindo! Que lindo! Que lindo! Elas estão maravilhosamente sinceras,maravilhosamente sem script, maravilhosamente honestas, MARAVILHOSAMENTE REAIS assim como TODAS nós devemos ser.
O programa em si não tem um objetivo especifico de ser grande, nem de nos dizer como e o que devemos ser ou fazer, ou vestir, ou de que forma agir. E é por isso que se tornou para um um exemplo maravilhoso para não copiar, mas para se espelhar. Além de fazer brotar na gente aquela vontade de sentar com nossas amigas sem celular, sem bebidas, sem distração, sem nada. Só nós e elas e nossos infinitos e intermináveis assuntos sobro tudo, TUDOOOOO MESMO!
Por fazer parte de uma geração que não sabem dialogar (ou que não encontram espaço na sua “agitada” vida virtual para olhar olhos nos olhos), que eu sinto uma imensa gratidão por lançarem programas como como esse para nos mostrar acima de tudo a beleza e a riqueza que é ter um amigo que sabe estar conectado apenas a você. E olha que eu não estou falando de nada muito complexo, surreal ou sobrenatural. Não tem nada de conexões profundas, de outras vidas e blá blá blá. Estou falando de algo real mesmo, tudo bem simples onde você possa se abrir e ser você mesma sem precisar de rótulos e máscaras. Uma circunstância da vida que é muito raro de se ver e viver nos dias de hoje.
JUROOOO!!! VALE MUITO A PENA. CLICAR AQUI E VAI LÁ!
ps.: no episódio A de Avante Costanza reflete sobre o instagram de forma magnifica! B de Brasilidade ‘belo, sobre amigos, sobre Brasileiro… O QUE É A COSTANZA COMENDO BANANA?? hahahah demaiiis…E tem mais muito muito mais lá.Lindo!Lindo!Lindo!..Aiiii quanta verdade linda! ❤ Gratidão.
Beijos Reais
Olivia