Pensamentos soltos, Refletindo

Sobre redes sociais…e você!

Em tempos de redes sociais, vida aberta, fotos mil, indiretas, acho que vale algo que eu aprendi e que continuo aprendendo, não estou dizendo que sou mestra nisso, porque todo dia os desafios aparecem nas mais diversas formas.

Mas, posso dizer que, quando uma pessoa posta algo, na verdade essa postagem é, inconscientemente, para ela mesma. É algo que ela quer dizer a ela mesma, uma forma de se expressar, sabendo que os outros irão ver o que ela postou, ela se sente mais livre para se expressar. A vida é um espelho, e a gente só fala o que nosso inconsciente – ou consciente – fala. Muitas vezes pode parecer que a pessoa quer atingir alguém em específico – e muitas vezes ela quer mesmo – mas na verdade, se parar pra olhar, é na verdade um recado pra ela mesma. Dentro de si. Porque algo a atingiu, não se sabe exatamente o que, ou como, pois nós não passamos a vida toda perto dela para saber onde o calo aperta.

Por isso, aprendi algo, com muito sacrifício, porque não sou uma pessoa fácil também. Se algo que uma pessoa escreveu me incomoda, algo pessoal meu, procuro não me conectar com aquela pessoa. Procuro não alimentar alguma raiva que queira aparecer. Procuro não julgar, mesmo que as vezes seja realmente difícil. E se estiver realmente difícil, melhor não entrar tanto na rede social.

Aprendi que cada um tem sua forma de se expressar, e escrever é um direito, é uma forma até terapêutica, a gente se sente melhor quando divide algo – bom ou ruim. Então, dica: deixe a pessoa se expressar, se ela fez isso, é porque ela realmente precisa. Vai da sua parte, se conectar,ou não, com aquilo. Você esteve a vida toda perto dela, pra saber a historia de vida daquela pessoa, e saber o que a levou a fazer ou postar aquilo? então pronto. Bora descomplicar. E isso serve pra mim, também. E cada um posta o que quiser,ué.

you are whta you create

Esse texto acima é de uma amiga querida, e eu pensei em escrever baseado nesse assunto que estava matutando faz tempo na minha cabeça, porém a Carol escreveu EXATAMENTE o que eu penso sobre essa avalanche que nos cerca hoje em dia, parece que ela leu meus pensamentos rsrs. Gratidão Carol!

Todas essa manifestações, são a forma oculta que o ser humano está encontrando para se revelar. Já reparam que hoje em dia virou quase que pecado você ser sincera, você dizer o que pensa virou insulto. QUE ISSO GENTE? Fico indignada, principalmente quando vejo alguém dando importância para a foto, frase, texto que fulano ou sicrano postou. Acordada beibeee! A coisa não é com você, juro! ( mesmo que a pessoa queira atingir alguém, ou mandar recado), no fundo ela só está expressando o que ela sente em relação a ela mesma, expressando como ela é na sua presença! É aquela coisa, se alguém diz que você é intragável, no fundo é ela que se sente um ser humano intragável quando está na sua presença ou de outras pessoas. Sendo assim, o problema é dela, e não seu. Relaxa, e vai cuidar de você, porque essa mania de ficar “pirando” com o que os outros pensam de você é falta de se amar mais e ir fundo para saber exatamente quem você é e/ou falta de coragem de se expressar. Quem gosta de você de verdade, vai chegar e trocar uma ideia sincera e gentil sobre o que te incomoda nela ou em você.

i can

Por isso quando algo ou palavras, ou imagens tentarem te “atingir, lembre-se de enviar energias positivas para que aquela pessoa encontre seu próprio caminho de luz, que se livre das amarras dos sentimentos ruins ,e você, bem, você continue no seu….tranquila, pacífica e respeitando a liberdade alheia de se expressar…afinal de contas, isso pode até salvar a vida de alguém, pois tudo que fica preso, engasgado por muito tempo tende a explodir…pra dentro ou pra fora….então é melhor falar o que pensa, do que morrer de amargura, não é mesmo?!?

Beijos de luz e Perfumados

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s