Arte, Viagens

As 10 Cidades Mais Coloridas do Mundo

Quem tem rodinhas nos pés e asas como eu, sem dúvidas adora viajar. Ou melhor, eu amooo viajar. Sou a prova viva de que quanto mais você viaja, mais rico você fica.

E por gostar tanto de viajar minha mente é ocupada quase que diariamente com viagens, sonhos de viagens, matérias, sites sobre viagem. Sou bem viciada em classificação do tipo: os 10 melhores lugares para surfar, as 10 melhores praia do mundo, os 10 melhores spa/hoteis/cidades e por ai vai. Achei uma delicia quando encontrei essa classificação das 10 cidades mais coloridas do mundo, tinha essa matéria arquiva em minhas pastinhas e resolvi compartilhar aqui porque vale a pena, na época que li até me empolguei em fiz uma lista dos 10 lugares ao redor do mundo mais coloridos que eu já havia visitado. São eles:

1.Rua Caminito,Bairro de La Boca em Buenos Aires.

2.Cidade de Cusco no Peru.

3.Mercado de pulgas em Atenas-Grécia.

4.Haight Ashbury em São Francisco-EUA.

5.Centro de Bangock na Tailândia.

6. Cidade de Ninbim(é a cidade da maconha rsrs) na Austrália.

7.Jonh Lennon Wall em Praga na República Tcheca.

8.Willemstad em Curaçao.

9.Roda Gigante em Amesterdan na HOlanda.

10.Festival das Estrelas no bairro Liberdade em São Paulo.

E isso só para citar 10, porque tenho outros tantos lugares que coloriram a minha jornada até hoje.

Confira a matéria sobre as cidades. Por conta dessa matéria umas 4 cidades já entraram na minha lista de “Cidades a conhecer antes de morrer”.🙂

Via:Nômades Digitais

É bem comum andar pelas cidades em busca de cores, quando tudo é tão cinza e massante. Algumas cidades prezam pelo encanto das paredes coloridas de suas casas e comércios, tornando-se ainda mais atraentes para turistas e moradores.

Além disso, muitas delas se beneficiam de vistas espetaculares, em regiões costeiras e calmas, cheias de histórias. Como você já viu alguns lugares do mundo bem coloridos aqui no Nômades Digitais, e até mesmo um olhar mais específico para a pequena cidade de Burano, é hora de se focar nas cidades, e conferir aquelas que são maravilhosamente recheadas de cores:

1. Estocolmo, Suécia.Extremamente cosmopolita e ao mesmo cercada por palácios e castelos medievais datados no século 13, Estocolmo tem uma arquitetura certamente cativante.

estocolmo

2. Manarola, Italy.No coração da Riviera italiana Cinque Terre, essa pequena aldeia encanta por tudo o que a cerca: o mar, as cores e arquitetura, que remonta ao século 12. Difícil querer ir embora…

manarola

3. Guanajuato City, México.Essa cidade é rica em cores, cultura e histórias, com inúmeros contos, mitos e lendas dos mais variados. Enquanto os olhos se alimentam do colorido da cidade, a alma é preenchida com os diversos festivais internacionais, muita dança, música e teatro popular.

mexico

4. Pattaya, Tailândia.Situada na costa leste do Golfo da Tailândia, Pattaya atrai milhões de turistas todos os anos. Repleta de hotéis e casas bem coloridas, a cidade é marcada pelo agito da praia homônima, repleta de bares e jet skis, que contrastam com a familiar praia Jomtien.

pattaya

5. Lima, Peru.Lima é o retrato daquilo que chamamos de “típico”, pois tem muitos atributos marcantes e um deles é a presença de cores por todos os lados, seja no artesanato local , nas paredes ou nos festivais.

peru-lima

6. Utrecht, Holanda.A quarta maior cidade da Holanda só poderia ser vibrante. Muitos museus, locais históricos, teatros, cafés, ótimos restaurantes e pátios fascinantes são alguns dos atrativos locais, que também recebe diversos festivais e mostras de arte.

utrecht

7. Valparaiso, Chile.Com uma grande variedade de museus, catedrais, edifícios coloniais e igrejas, essa cidade chilena surpreende não só pelas cores. Muito visitada por numerosos cruzeiros e turistas, um dos pontos mais visitados é o Museu Naval, uma verdadeira vitrine da história do país.

valparaiso

8. Willemstad, Antilhas Holandesas
Arquitetura colonial impressionante e casas e edifícios de estilo holandês espalhados por todas as ruas, cercadas pelo maravilhoso Mar do Caribe. A capital de Curaçao, Willemstad é certamente um lugar feliz!

willemstad-curacao

9. Wroclaw, Polônia.Wroclaw é uma das cidades mais peculiares da Polônia e um destino turístico incrível. Repleta de cores e ar vintage, há muito entretenimento como restaurantes, bons cafés nas calçadas, padarias e lojas ao longo de ruas estreitas.

wroclow

10. St. John, Terra Nova, no Canadá.Sendo uma das cidades mais antigas da América do Norte, St. John tem uma história que remonta aos anos 1400, e é marcada pela arquitetura e pelas cores. Parece até de mentira!

canada3

Beijos Viajantes

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s