O floppy hat é uma acessório que voltou com tudo, graças a onda boho chic étnica que invadiu não só os grandes festivais de música, que tem particamente como “dress code” o estilo boho hippie, mas também todas as estações do ano. De inverno a verão você vê a mulherada montando produções com esse tipo de chapéu. Não há dúvida de que os Floppy Hats são hit no mundo todo, e apareceram não só nas passarelas da Yvés Saint Laurent, como também na novela das oito com Cléo Pires, e nos blogs mais antenados de street style mundo afora.
O que acredito ser o grande diferencial dele é a possibilidade de usar em inúmeras ocasiões e estações. Ele vai bem no outono, na primavera, no inverno e no verão, vai bem com short saia, top, cropeed, bata, calça de couro, sobretudo, trench coat, pashmina, bota, sandália, chinelo…..ufa! tudo!
Eu só não entendo porque nós brasileiras não temos o hábito lindo, chique e saudável de usar chapéus, já que o sol dos trópicos é o mais prejudicial possível para a nossa pele. Basta assistir a qualquer novela de época, ou revirar os álbuns de família para lembrar que nem sempre foi assim. Eu apesar dos olhares achando que sou um et, uso muito, sempre usei. E ai? Vai aderir? Nem que seja por saúde, deveria!
Chapéu: Comprei da Austrália em 2004| Body:Amora Boutique| Calça: FARM|Bolsa: Gucci|Sandália: Schutz
Beijos Perfumados
Olivia
Absolutely gorgeous!!! Love the purple pants and hat!