Chocada com a notícia sobre a confecção de roupa que desabou em Bangladesh no ano passado, que matou mais de mil pessoas e deixou outras 2.000 feridas,fiquei acompanhando por um tempo as notícias. E entre tantas discussão que se levantaram na época sobre condições de trabalho, trabalho escravo e etc…um movimento me chamou a atenção. O Fashion Revolution Day surgiu com a prosposta de gerar uma reconexão com as nossas roupas a partir de uma pergunta: “Quem fez e de onde vem a roupa que estamos usando? Levantando assim um grande questionamento sobre a cadeia de produção da indústria da moda. Por exemplo, você sabia que POR DIA só no centro da cidade de São Paulo são gerados mais de 50 toneladas de lixo têxteis? Pois é, um dado alarmante. Sem falar em trabalho escravo, infantil, desumano e por aí vai
Por isso fiquei realmente feliz quando soube que o movimento será lançado hoje na SP.ECOERA, uma feira que reuni projetos, marcas, empresas do universo da moda, design e beleza.
A questão que permeia essa edição é: como podemos usar a moda a nosso favor.
Mas tem muitas outras coisa interessantíssimas e que vale a visita pra quem estiver por aqui. E para quem não estiver, mas quiser saber mais sobre o assunto pode acessar o site SerSustentavelComEstilo.com.br ou o site do FRD aqui.
Beijos Conscientes
Olivia