LookDoDia

Pin-Up

A inspiração do look de hoje vem do estilo “Pin-Up”, isso porque na tee que escolhi tem impresso um exemplo de trabalho de pin-up, dai já fui logo me empolgando e acrescentando elementos para dar um pin-UP no look.

“Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up’s que são as mais “comportadas”, porém utilizam um pouco do erotismo da pin-up.O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 19411 ; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.Muitas pin-ups eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, frequentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente. Um exemplo antigo do último tipo foi a Gibson girl (garota de Gibson), desenhada por Charles Dana Gibson. O gênero também deu origem a vários artistas especializados, tais como Gil Elvgren, Alberto Vargas, George Petty e Art Frahm.” Fonte: Wikipédia.

pinup-12

pinup-4

pinup-5

pinup-3

pinup-6

pinup-11

pinup-10

pinup-9

pinup-7

pinup-8

Tee: comprei em lojinha de souvenir em Bondi Beach-Sdyney-Austrália em 2004| Saia: ZARA| Sandália: Schutz| Bolsa: Chanel| Colar”Le Charm| Pulseira: Loja de biju em Baln. Camboriú

Beijos Perfumados

Olivia

Standard

One thought on “Pin-Up

  1. Pingback: Dicionário de Moda- Vintage |

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s