Pensamentos soltos, Refletindo

A HUMANIDADE TEM PREGUIÇA DE SER

 

Saramago, muito sábio disse que “a humanidade esqueceu-se de ser”, mas para mim a humanidade está com PREGUIÇA de ser, porque SER dá muito trabalho, é dolorido e não acontece do dia para a noite. Numa era onde queremos tudo para ontem, assim como o homem inventou o carro para não ter que andar(preguiçoso), ele inventou outra forma de “ser”, ou melhor, substituiu o “ser” pelo “TER”. Gente que história é essa de objetos nos definirem hein?? que coisa mais maluca. Pior que as vezes você nem quer que aquilo te defina, e para você o objeto é só um objeto, mas aos olhos dos outros eles já te rotulam de cara, as pessoas tem preguiça de se conhecer, de saber quem é quem, de exercer o módulo SER para coexistir. E acaba pegando tudo isso e generalizando, banalizando as pessoas. Li um comentário em uma discussão sobre o assunto, que resumi bem o que quero dizer, a pessoa disse assim: “As vezes todo o desejo de ‘ter’ nasce da preguiça de querer ‘ser’, ou mesmo da incapacidade de ‘ser’ o que se desejava.”….(…). Acredito que é possível contornar qualquer incapacidade que se possa ter, mas para a preguiça não tem volta.

preguica pinterst

Confesso que isso tem me incomodado muito, por exemplo, andam dando tanta importância para a Chanel que eu uso, uma importância maior do que eu mesma dou a ela, não quer dizer que eu a menospreze, mas gente Alouuuu!! É só uma bolsa, okay! uma bolsa cara, exclusiva,mas ainda é uma SÓ bolsa. E eu gosto dela mais pela história que ela carrega(sou fã de Mademoiselle Coco Chanel, por tudo que ela foi e fez), pela genialidade e criatividade de um homem que eu considero um artista chamado Karl Lagerfeld, que é o diretor criativo da Chanel na atulidade, e ele para mim é um exemplo de ser. Karl tem um jeito de SER,de se expressar, de exerger sua existência que me encanta, assim como o Rubem Alves tem um jeito de se expressar, de ser, que eu amo, das pessoas que encatam minha vida, que ainda estão vivo, Rubem é meu preferido. Perai?!?!? Como eu tenho a ousadia de comparar Karl e Rubem. Sim, eu tenho, porque para mim eles são seres humanos inspiradores, seres que transformam seu talento em arte e transformam a nossa forma de ver o mundo, de lidar com a vida. Karl faz arte com moda(e faz admiravelmente bem) e Rubem faz arte com palavras, ele faz meu coração vibrar, assim como Manoel de Barros me eleva e me fascina, Pucci envolve em beleza,Saramago me lava de realidade, Miuccia desenha política(sabia que ela é PhD em Ciência Política, pois é! Mulher poderosa, exemplo), Dior inunda a vida de cor e volume, Hermogenes doa sabedoria, Valentino é pura ousadia, Jeneci musicaliza alegria, YSL e seu “Le Smoking” deu a nós mulher uma voz, Clarice torna a etiqueta um modo de viver, e viver plenamente,…e por ai vai.

sparkle

Okay, sei que já falei sobre isso esses dias(se quiser conferir, clica aqui), e também sei que é dificil acreditar que uma mulher que fica só postando “looks do dia” tenha algo a mais a oferecer, mas esse é o desafio! Mudar nossa forma de pensar, nao julgar antes de se questionar sobre todas as possibilidades, alias, você pode estar perdendo a oportunidade de conhecer alguém que visualmente parece futil, vazia e ignorante, mas que pode te surpreender. Dê uma chance para as pessoas ao ser redor. Você nao precisa concordar com a opniao dos outros, mas respeitar ja é um ótimo comeco.

Enfim, o assunto ainda está matutando aqui na cachola…e acho que ainda vai matutar rsrsr. Paciência né ?, afinal isso faz parte da contrução do nosso Eu, da contrução do SER que quero ser. Fico por aqui, refletindo. O importante é ter sempre uma mente aberta, um questionamento que flui para vida constantemente. E claro, caso eu mude de ideia, e resolva me desfazer de tudo, vender Chanel,Fendi,YSL…tudo, podexa que aviso vocês.😉

Beijos Reflexivos

Olivia

Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s