LookDoDia

Brinco de Tassel

Faz um tempinho que estou para postar esse look, que tem como ator principal meu brinco de tassel. Logo que saiu essa modinha,vi pela primeira vez no insta da Fran do ShoeLover, e já gostei, mas achei o preço meio salgado para um brinco de strass enrolado em corda. Segurei o dedo e o cartão até a minha próxima vista na 25 de março(siiim gente! eu compro,uso, não nego e vou além..conheço váriiiiias marcas e multimarcas que vendem coisas de grife, que vira e mexe colocam nas suas araras muambinhas da 25 pelo dobro do preço, já inclusive encontrei por lá PESSOALMENTE algumas buyers de lojas de Cuiabá, Santos, São Paulo, Boa Vista, Goiânia e algumas outras cidades onde conheço lojistas e varejistas, mas isso é papo pra outro post).

Estava até disposta a pagar, porque gostei e porque eu confesso que sou muito addictive a modinhas passageiras, mas na 25 o preço não estava lá essas coisas(sim, as coisas boas lá custam um tantinho mais caro, porém bem mais barato que nas lojas). E quando estava lá, observando melhor, vi que não era difícil de fazer o brinco. Pesquisei vários brincos a venda na net e fui em busca dos itens para fazer, e sem me alongar muito o resultado está ai nas fotos.

É isso gente, eu não “regro” dinheiro quando quero alguma coisa, PORÉM,CONTUDO, TODAVIA, meu dinheiro é suado e como minha mãe diz: ele não aceita desaforo. Então minha regra é sim: se é exclusivo, tem que ter qualidade, garantia e durabilidade(ex:bolsas, óculos, sapatos); se é item da moda, que vou usar um estação só, que não possui processo de criação(ou melhor, tem processo de criação popular “made in china”), não vou pagar 500 se posso pagar 100 na 25 de março e/ou na Zépa (nome carinhoso para a rua José Paulino em Sampa, famosa por vender roupas); se o item é hand made, fácil de fazer e acessível, eu mesma faço, como por exemplo os máxis colares de uns 2 anos atrás, que fiz muiiiito pra mim mesma e economizei uma grana na época, já que no auge da moda alguns chegavam a custar mais de 1.000 reais, e eu os fiz muito parecido, usei, arrasei e fui feliz pra sempre, aliás, FOMOS felizes, eu, meu cartão de crédito e minhas economias hehehe.

Espero que gostem, eu amei o resultado, to usando muito,fiz um outro na cor verde com a argola um pouco maior, qualquer hora dessas posto fotos com ele. Há! por curiosidade, só para constar, para fazer os 2 pares, gastei em torno de 30 reais (incluindo as argolas que comprei na 25 por 5 cada rsrsr) e ainda sobrou material como cola, fita, strass…essas coisas. E o tempo?!?! Bem, eu já faço esses trabalhos manuais desde de pequena, nunca fiz em escala de venda, mas vira e mexe invento alguma coisa(brinco, colar, pulseira, etc), por isso tenho alguma habilidade, então eu demorei uma tarde para fazer os dois, foi rapidinho mesmo!😉

Beijos perfumados, felizes e amarelos.

Olivia

tassel6 tassel8 tassel4 tassel2 tassel1 tassel5 tassel7 tassel3 tassel13 tassel12 tassel11 tassel9

tassel10

Body:Lenny Niemeyer| Saia:Mariza|Cinto: Boby Blues  |Sandália:Luiza Barcelos|Brinco: By Me  (muito orgulhosa)

Standard

One thought on “Brinco de Tassel

  1. Pingback: Body Verde | OLIVIA FIGUEIREDO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s